quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Suécia - postos de combustível para mulheres


A maior distribuidora de combustíveis na Suécia está a introduzir no mercado um novo conceito de postos de combustível: direccionados especialmente às mulheres.

Colocado em prática em cerca de metade dos 500 postos da Preem Petroleum, o conceito aposta num design mais feminino, em tons de laranja, além de contemplar, por exemplo, salas para troca de fraldas e banheiros onde existem espelhos com iluminação pensada para permitir o retoque da maquilhagem.

Nas prateleiras das lojas de conveniência, a novidade é a introdução de artigos femininos, que vão desde as meias de vidro até aos produtos alimentares light Weight Watchers.

A decisão da Preem Petroleum de apostar neste novo segmento de mercado surgiu depois da realização de um estudo de mercado, que acabou por identificar o perfil daquele que parece ser o seu novo público-alvo.

«A sondagem mostrou que, ao contrário do que acontecia, os homens já não são os nossos principais clientes», comentou o director de comunicação da Preem Petroleum. [Newsletter Preem Petroleum]

Sem comentários: