Pinto da Costa não gostou que as honras do título europeu fossem atribuídas ao trabalho desenvolvido por José Mourinho, no FCP os triunfos sempre foram do presidente, no clube criou-se a convicção de que os resultados não dependiam dos treinadores. Mourinho até nem tocou na taça, foi-se embora e atrás dele alguns dos melhores jogadores.
Abramovitch não podia admitir que os louros do renascimento do Chelsea fossem do treinador e não dos seus milhões, o milionário investiu o dinheiro e foi Mourinho a ficar com a notoriedade pretendida pelo russo que enriqueceu rapidamente mas a quem falta muita coisa que o dinheiro não compra. O resultado foi o mesmo que no FCP. Mourinho parte. Fala-se que a seguir serão alguns dos jogadores.
Mourinho tem uma qualidade e uma característica pouco apreciadas em Portugal, sabe liderar as suas equipas e gosta de ficar com os louros do seu trabalho. Por cá isso escasseia, os gestores desprezam os recursos humanos e desde as universidades à Administração pública a regra é os louros ficarem na posse de quem está em cima. [ http://jumento.blogspot.com/ ]
__________________________________________________________
Os grandes homens são aqueles que reconhecem as capacidades dos outros e que as aproveitam em termos de evolução colectiva. Uma sociedade é tão rica quanto os seus recursos humanos e a sua liderança, tudo o resto é pó.
Sem comentários:
Enviar um comentário