domingo, 23 de setembro de 2007

LIDERANÇA


Pinto da Costa não gostou que as honras do título europeu fossem atribuídas ao trabalho desenvolvido por José Mourinho, no FCP os triunfos sempre foram do presidente, no clube criou-se a convicção de que os resultados não dependiam dos treinadores. Mourinho até nem tocou na taça, foi-se embora e atrás dele alguns dos melhores jogadores.


Abramovitch não podia admitir que os louros do renascimento do Chelsea fossem do treinador e não dos seus milhões, o milionário investiu o dinheiro e foi Mourinho a ficar com a notoriedade pretendida pelo russo que enriqueceu rapidamente mas a quem falta muita coisa que o dinheiro não compra. O resultado foi o mesmo que no FCP. Mourinho parte. Fala-se que a seguir serão alguns dos jogadores.


Mourinho tem uma qualidade e uma característica pouco apreciadas em Portugal, sabe liderar as suas equipas e gosta de ficar com os louros do seu trabalho. Por cá isso escasseia, os gestores desprezam os recursos humanos e desde as universidades à Administração pública a regra é os louros ficarem na posse de quem está em cima. [ http://jumento.blogspot.com/ ]
__________________________________________________________
Os grandes homens são aqueles que reconhecem as capacidades dos outros e que as aproveitam em termos de evolução colectiva. Uma sociedade é tão rica quanto os seus recursos humanos e a sua liderança, tudo o resto é pó.

Sem comentários: