sexta-feira, 28 de setembro de 2007

“Anda de bicicleta todos os dias, festeja uma vez por mês”


Um executivo é um indivíduo que tenta compensar a falta de tempo que tem para os prazeres da vida, com a ambição de um topo de gama que dê 300 Kms por hora. E como nada neste mundo permanece inalterado, os novos tempos decidem apresentar ao executivo e à sua semelhante feminina, a possibilidade de encarar uma nova atitude de mobilidade.
Veste o teu fatinho. Calça o teu sapato alto. Vem pedalar.
Nesta edição faremos a Massa Crítica dos Executivos, para mostrar que a bicicleta não é "apenas" para lazer ou para desporto, mas também um meio de transporte que pode e deve ser usado por qualquer cidadão.
Uma Massa Crí­tica (MC) é um passeio no meio da cidade feito em transportes não poluentes. Realiza-se sempre na última sexta-feira de cada mês às 18h00, partindo de um local pré-determinado.

As MC também são conhecidas nos países lusófonos como bicicletadas porque a maioria dos participantes desloca-se em bicicleta. O termo Massa Crítica é mais apropriado porque encoraja a participação de pessoas que se deslocam através de outras formas não-poluentes, nomeadamente, patins, skate, trotinete, etc.

Para lá das motivações pessoais de cada participante, a MC é uma coincidência organizada de cidadãos unidos pelo interesse em celebrar as formas de transporte não poluentes e mais sustentáveis a longo prazo do que o automóvel ou outros veículos dependentes de energias não renováveis.
Aveiro - Concentração será na Praça Melo Freitas. Traz a tua bicicleta ou uma BUGA(Bicicleta de Utilização Gratuíta de Aveiro).
Coimbra - Concentração no Largo da Portagem, junto à estátua do Mata Frades.
Lisboa - Concentração na Marquês Pombal, à saída do metro da Rua Joaquim António Augusto de Aguiar.
Porto - Concentração na Praça dos Leões.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).