sábado, 29 de setembro de 2007

Bob Dylan lança álbum triplo para celebrar 40 anos de carreira


Quarenta anos de carreira de Bob Dylan são passados em revista no triplo álbum Dylan, que é editado segunda-feira, com 51 canções escolhidas com a colaboração dos fãs do músico norte-americano.

Esta é considerada a maior antologia da obra do cantor, repartida por três discos, abrangendo os diferentes momentos artísticos de Dylan, do período acústico à guitarra eléctrica, da folk ao blues-rock, sem esquecer a canção contestatária.

A selecção foi feita entre as mais de 500 canções que Dylan compôs e os 44 álbuns que editou ao longo dos últimos 40 anos, sendo incontornáveis os temas «Like a Rolling Stone», «The times they are a-changin», «To make you feel my love», «Blowin´ in the wind», «Subterranean Homesick Blues», «Lay lady lay», «Hurricane» ou «Just Like a woman».
A par desta tripla colectânea de luxo, será editada uma edição mais reduzida, com 18 temas e uma remistura de Mark Ronson do tema «Most likely you go your way (and i´ll go mine)».
Esta dupla edição tem uma brochura, na qual cada uma das canções é acompanhada por pequenas notas assinadas pelos fãs de Dylan.Bob Dylan, 66 anos, figura incontornável da música popular norte-americana, venceu este ano um Grammy de melhor álbum folk contemporâneo por Modern Times, editado em 2006, e foi galardoado com o Prémio Príncipe das Astúrias das Artes.
O prémio será entregue no dia 26 de Outubro em Oviedo, data que coincide com a actual digressão de Bob Dylan nos Estados Unidos.
[Lusa/SOL]

Sem comentários: