quinta-feira, 20 de setembro de 2007

CAMPEÕES DO MUNDO? – ESTES, SIM!


VIRGÍNIA FERREIRA, CAMPEÃ MUNDIAL DE PESCA DESPORTIVA

Virgínia Ferreira atingiu no final de Agosto o ponto mais alto da sua carreira desportiva ao conquistar o título de campeã do Mundo de pesca desportiva, em Toledo, Espanha. A pescadora tomarense chegou finalmente ao tão desejado título no 14.º Campeonato do Mundo de Água Doce - Senhoras, depois de duas medalhas de prata, 2004 e 2006, em 12 presenças. A título colectivo Portugal conseguiu um brilhante vice-campeonato, tendo em conta a elevada concorrência e respectiva experiência da mesma às carpas espanholas.

“Calibre 12 – Editores”
------------------------------------------------------------------

NÉLSON ÉVORA, CAMPEÃO DO MUNDO DE TRIPLO SALTO
O atleta português Nélson Évora sagrou-se campeão do mundo no triplo salto, ao saltar 17,74 metros nos Campeonatos do Mundo de Osaca, no Japão.
Nelson Évora, de 23 anos, bateu o seu recorde pessoal e recorde nacional de 17,51 metros com a data de 21 de Julho de 2007, ao realizar hoje em Osaka um triplo salto de 17,74 metros.
Évora conseguiu assim a medalha de ouro nos Campeonatos do Mundo, à frente de Jadel Gregorio (17,59 metros) e do norte-americano Walter Davis (17,33 metros), antigo detentor do título.

“PNN Portuguese News Network”
-------------------------------------------------------------------
VANESSA FERNANDES, CAMPEÃ DO MUNDO DE TRIATLO

Vanessa Fernandes disse estar “muito contente” com o título Mundial conquistado em Hamburgo, Alemanha, precisando que foi a recompensa pelo trabalho realizado ao longo do ano.
A portuguesa, de 21 anos, ganhou com uma vantagem de 1.04 minutos sobre a australiana Emma Snowsill, vencedora das duas últimas edições, e não escondeu a sua enorme satisfação por ter conseguido “mais um repto” na sua carreira.“Estou muito contente, pois trabalhei muito desde o princípio. Sabia que podia conquistar o título e foi com essa mentalidade que encarei a prova “, afirmou.

Com o triunfo, a triatleta do Benfica conquistou um dos dois títulos que lhe faltava.“Ganhar o título Mundial era outro desafio para mim e, além disso, era neste caso uma obrigação, porque este ano as coisas correram-me muito bem”, sublinhou, para acrescentar: “Sei que virão mais desafios. Faço as coisas passo a passo, ano a ano, e espero estar aqui muitos anos, porque faço a coisa que mais gosto, que é o triatlo”.

“O Norte Desportivo”

Sem comentários: