quinta-feira, 13 de setembro de 2007



WORKSHOP DE JAZZ
20, 21 e 22 de Setembro


O workshop tem como destinatários os estudantes das mais diversas áreas musicais que queiram iniciar e explorar os seus conhecimentos na área do jazz, ou apenas curiosos que queiram ter um primeiro contacto com este género musical, podendo participar como ouvintes.O workshop decorrerá nas instalações da Escola de Jazz do Barreiro entre 20 e 22 de Setembro de 2007.

Conteúdo programático

História do Jazz – Esta disciplina irá contemplar o estudo e análise dos principais músicos e intervenientes em cada uma das principais épocas da história do jazz, recorrendo à audição cd's e visualização de dvd's.
Teoria do Jazz – Nesta aula serão transmitidas noções teóricas básicas indispensáveis à performance do repertório de jazz (ex: progressões harmónicas mais comuns, terminologia específica, etc), com o apoio de uma banda constituída por professores.Instrumento - Aula em grupo específica para cada um dos instrumentos, onde serão estudadas várias noções técnicas e estilísticas no quadro da linguagem do jazz.
Combo – Aula conjunto. A composição dos grupos será resultante da distribuição dos alunos de acordo com o nível de conhecimentos teóricos e técnicos. Ao longo dos 3 dias de workshop, cada combo trabalhará determinado repertório com a finalidade de o apresentar ao vivo num concerto a realizar no último dia à noite no Be Jazz Cafe.

Informações:

Escola de Jazz do Barreiro
Rua Eusébio Leão, n.º 11
2830-343 Barreiro
Telefone: 212 073 116 / 914 959 132
e-mail: escolajazzbarreiro@clix.pt
Web: http://www.escolajazzbarreiro.com.pt/

Sem comentários: